Processo de construção

Há pratos no cardápio que se mantêm desde o primeiro dia, mas hoje são executados com técnicas diversas e apresentações surpreendentes.

Como montar um cardápio? Como desenvolver o processo de criação de um novo prato? Tudo começa no pensamento, no dia vivido, no ingrediente conhecido ou desejado. Tudo é fruto do desejo, do olhar, do cheiro e das sensações e informações que captamos no cotidiano. Depois vai tudo para o papel, com esboços de um futuro prato e o registro de busca por caminhos, até encontrar o ideal. Em seguida a balança, o papel, as panelas e o fogo. São muitas tentativas até se chegar aos resultados que vão para a mesa.

trio01-large

É esse nosso processo de construção, baseado especialmente na parceria entre produtores, cozinheiros, ceramistas e artesãos. Um esforço coletivo e prazeroso para levar à mesa um pouco de Paraty no sabor e na apresentação.
Receitas tradicionais, como creme de palmito pupunha, vieiras gratinadas, manuê de bacia, sonho de aipim e, claro, o consagrado peixe com banana, mantêm-se vivas no cardápio, sendo fontes de inspiração para novas composições, novas ousadias, novas surpresas…

Horário

Segundas, quartas e quintas:
18:00 h às 24:00 h

Sextas, sábados, domingos, férias e feriados
12:00 h às 16:00 h
19:00 h às 24:00 h

Endereço

Rua Dr. Samuel Costa, 198 - Centro Histórico
Paraty - RJ

Reservas

Tel: 24 3371-1725 (após as 18:00h)
E-mail: restaurantebananadaterra@gmail.com

Siga-nos

Copyright © 2016 Restaurante Banana da Terra - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio | Textos: Claudia Ferraz | Fotos: Claudia Anelli