Memória

Tudo começou com uma proposta de comida caseira para quem visitasse a cidade, num tempo em que a bela Paraty era bem mais quieta e quando ainda não se pensava em gastronomia…

O restaurante familiar idealizado pelo Casé, filho da tradicional família paratiense Gama Miranda, antes mesmo de abrir as portas já ganhava uma candidata à cozinheira – a jovem Ana Bueno que, ao entrar para a família, acabaria  assumindo o negócio, abraçando a cozinha com o prazer de quem se aventura a dar o grande salto profissional na vida.
Sob seu comando, as velhas e deliciosas receitas da culinária local, tradição do Banana da Terra, foram aos poucos adquirindo novos conceitos. Ganharam sofisticação e leveza, temperos inusitados, delicadas composições, toques sutis em combinações que juntam aromas, essências, sabores, cores e texturas…

A conexão com a evolução da gastronomia brasileira é o que garante à casa o reconhecimento de sua forte identidade no universo da culinária de excelência, distinguindo-se como traço cultural de um povo.

memoria

Desde 1992 a história do Banana da Terra se enriquece por meio de suas experiências bem-sucedidas, que valorizam sobretudo o conhecimento, os produtos de alta qualidade e a integração da equipe de trabalho. Uma busca diária pela qualidade na cozinha e no atendimento, reconhecidos na imprensa especializada. Referência no país, o Banana tem uma estrela no Guia 4 Rodas e foi considerado um dos dez restaurantes que melhor representam a culinária brasileira por um júri especializado, reunido pela revista Vip.

Horário

Segundas, quartas e quintas:
18:00 h às 24:00 h

Sextas, sábados, domingos, férias e feriados
12:00 h às 16:00 h
19:00 h às 24:00 h

Endereço

Rua Dr. Samuel Costa, 198 - Centro Histórico
Paraty - RJ

Reservas

Tel: 24 3371-1725 (após as 18:00h)
E-mail: restaurantebananadaterra@gmail.com

Siga-nos

Copyright © 2016 Restaurante Banana da Terra - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio | Textos: Claudia Ferraz | Fotos: Claudia Anelli