Documentário

[…]

Produzido e dirigido por Luis Scarabel
No dia 28 de setembro de 2017 aconteceu em Paraty,  no Núcleo de Mídias da cidade, o lançamento do documentário da chef Ana Bueno, produzido e dirigido por Luis Scarabel, nomeado Eu Sou do Peixe da Banana e da Farinha.

Determinada, corajosa, porém sem perder a doçura Ana Bueno se abre emocionalmente nesse novo projeto, além de estar envolvida em vários outros, dentre eles está o Escola de Comer, que reúne voluntários, professores, merendeiras, nutricionistas e agricultores em um grande esforço para garantir merenda de qualidade para os alunos da rede pública e o ENCHEFS, que é um projeto que promete chegar para movimentar a gastronomia do Rio de Janeiro com o tema “ Por um Rio Sustentável! ” Além dos muitos projetos Ana ainda tem de chefiar seu restaurante estrelado Banana da Terra e ainda ser mãe, função essa que adora.

O documentário foi apresentado durante o evento, agradando há todos com seu ritmo e leveza, tocando em pontos importantes como o aproveitamento de alimentos regionais e também nos emocionando, tirando sorrisos com histórias pessoais de Ana ao chegar na cidade de Paraty. A leveza do documentário se dá pelos links entre os assuntos, com o uso de desenhos também feitos por Luis Scarabel e animações do artista Marcio Rinaldi e versos escritos pela própria Ana.

Conversamos um pouco com o diretor e produtor Luis Scarabel sobre o documentário. “ Esse projeto nasceu durante uma conversa minha com a Ana sobre a necessidade de ter um vídeo sobre o trabalho dela, para poder ser apresentado em festivais, palestras… eventos de gastronomia em geral. Porém roteirizando isso e sabendo mais sobre a vida da Ana, a chegada dela em Trindade ainda muito garota, toda essa batalha, passando até pela TV e depois virando chef, ficou impossível fazer um vídeo curto, acabou nascendo um vídeo de trinta e cinco minutos. Esse documentário então conta histórias pessoais e um pouquinho de alguns projetos que Ana é envolvida, indo desde as aulas que ela administra para as merendeiras até o buffet que ela produz para grandes escritores na FLIP ”.

Texto: David França

Assista ao filme:

Horário

Segundas, quartas e quintas:
18:00 h às 24:00 h

Sextas, sábados, domingos, férias e feriados
12:00 h às 16:00 h
19:00 h às 24:00 h

Endereço

Rua Dr. Samuel Costa, 198 - Centro Histórico
Paraty - RJ

Reservas

Tel: 24 3371-1725 (após as 18:00h)
E-mail: restaurantebananadaterra@gmail.com

Siga-nos

Copyright © 2016 Restaurante Banana da Terra - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio | Textos: Claudia Ferraz | Fotos: Claudia Anelli