Ambiente

As velhas e deliciosas receitas da culinária paratiense, tradição do Banana da Terra, foram aos poucos adquirindo novos conceitos… E ganharam uma atualidade bonita, gostosa e cheirosa.

Em linguagem construtiva bastante peculiar, um quê de elegância discreta realça a identidade arquitetônica do casarão paratiense, com o estilo colonial temperando-se  sem excessos a detalhes contemporâneos do décor.

Os janelões, por exemplo, roubam a cena tanto durante o dia, com a farta luminosidade, quanto à noite, quando as luzes da cidade acentuam a magia do centro histórico. Do salão principal, logo à entrada, já se avista a cozinha. E a disposição das mesas sugere boa acolhida e intimismo, deixando uma inegável atmosfera familiar tomar conta do ambiente…

Ainda no salão principal as raízes da terra se traduzem numa galeria de artistas locais,  com telas de Júlio Paraty, Márcio Franco, Sérgio Atilano e Fernando Fernandes  mesclando-se a peças de artesanato e objetos que fizeram parte da casa ao longo do tempo. Na parede descascada, perto da adega, o sinal de fuligem denuncia que um fogão à lenha chegou a funcionar por ali, quando o casarão era residência do famoso Dadó, personagem marcante da cidade…

Sugerindo leveza e frescor na extensão do bar, um jardim vertical, rico em espécies da mata atlântica, marca a passagem para o salão reservado, onde, em torno de uma grande mesa redonda, coroada por luminárias rústicas, prevalece o jeito paratiense de receber.

Entre os móveis, tamboretes, bancos, aparadores e armários generosos da grife carioca LVA Home. Tudo na medida para realçar o sabor de história e tradição nas raízes coloniais da casa, onde o clima é sempre de boas vindas.

pratos03-large

Foto fachada: Guido Nietmann

Horário

Segundas, quartas e quintas:
18:00 h às 24:00 h

Sextas, sábados, domingos, férias e feriados
12:00 h às 16:00 h
19:00 h às 24:00 h

Endereço

Rua Dr. Samuel Costa, 198 - Centro Histórico
Paraty - RJ

Reservas

Tel: 24 3371-1725 (após as 18:00h)
E-mail: restaurantebananadaterra@gmail.com

Siga-nos

Copyright © 2016 Restaurante Banana da Terra - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio | Textos: Claudia Ferraz | Fotos: Claudia Anelli